Páginas

terça-feira, 27 de abril de 2010

Arma Biológica ou simplesmente DENGUE! A gente vê por aqui!

INCOMPETÊNCIA, DESINFORMAÇÃO, FALTA DE EDUCAÇÃO...

Imagine você participando de uma guerra na qual você não pediu pra estar, nunca quis estar, e nem sequer a um exército se alistou... Muito louco isso né? Talvez você não saiba ou mesmo não tenha percebido mas essa guerra existe e estamos bem no meio dela. O inimigo é quase inivisivel, extremamente violento e mata sem piedade alguma... Ele não possui mísseis, caças, submarino etc. Ele usa apenas uma arma, que é letal aos seres humanos, a ARMA BIOLÓGICA...

Infelizmente seu exército aparenta estar crescendo a cada dia, aparenta-se forte e intransponível; é movido pela ignorância pela falta de informação, pela GIGANTESCA FALTA DE EDUCAÇÃO... Estamos muiiiiiitos vulneráveis, principalmente pela imobilidade e inércia dos nossos generais, dos comandantes do exército ao qual pertencemos, mesmo sem ter nos oferecido para a guerra, mas a batalha é inevitável. É como um grande pesadelo do qual queremos fugir mas não há como. É muito louco isso, mas não depende só de nós.

Talvez sirva de consolo se soubermos ao menos quem é o adversário e de onde vem toda sua voracidade. O inimigo existe e tem nome e traça caminhos ascendentes nas estatísticas de vítimas fatais. Esse inimigo é a DENGUE sua arma biológica é o AEDES AEGIPTY, ele é fruto do lixo urbano, produto da falta de educação, da falta de consciência ambiental, da total ausência de boa vontade de colaborar de uma minoria é claro, que parece estar tentando exterminar uma maioria inocente, que tem procurado fazer sua parte. E antídoto? É a capacitação do exército e conscientização seguida por ação coletiva. Fácil né? É simples, é só jogar o lixo no lixo... Mas parece que essa minoria burra insiste em jogar o lixo em todo e qualquer lugar menos na lixeira...

O exército a que pertencemos possui hierarquia; e dentro dela somos apenas soldados rasos fazendo a nossa parte (manter caixas de água tapada, colocar areia nos pratinhos de planta, não descartar lixo no meio ambiente, e tudo isso que a maioria informada que tem acesso a televisão por exemplo, tem procurado fazer).

E OS GENERAIS E COMANDANTES SERÁ QUE ESTÃO FAZENDO SUA PARTE? OU APENAS ESTÃO OSTENTANDO SUAS DIVISAS NA LAPELA E RECEBENDO SOLDO (R$) PAGO COM O DINHEIRO DO POVO?

Essa guerra não é privilégio da nossa cidade, ela está no Brasil inteiro, é anual, impreterivelmente ocorre no verão na época das chuvas. E os generais do Brasil inteiro estão fazendo sua parte?

TEM GENERAL QUE FOGE DA GUERRA E TIRA FÉRIAS NO AUGE DA BATALHA, QUANDO SEUS COMANDADOS MAIS NECESSITAM DE SUA AJUDA; QUANDO MAIS NECESSITAM DE ATITUDES QUE RESULTEM EM AÇÕES CONCRETAS... TALVEZ POR MEDO DE LUTAR CHEGA A NEGAR GUERRA; DIZ QUE A GUERRA NÃO EXISTE (Aaaah O SURTO-EPIDEMIA DE DENGUE NÃO EXISTE? SERIA FRUTO DE UM DELÍRIUM COLETIVO? TOTAL ALUCINAÇÃO? QUEM SENTIU NA PELE SABE... COMO GRANDE DA POPULAÇÃO; PERDEMOS SOLDADOS; INFELIZMENTE LIDERAMOS UMA ESTATÍSTICA NEGATIVA NO ESTADO DE MINAS GERAIS... FOMOS OS PRIMEIROS INFELIZMENTE, INFELIZMENTE,INFELIZMENTE...)

Somos notícias nos principais órgãos de impressa do país (GLOBO.COM, G1, TERRA, O TEMPO, NOVO JORNAL, ETC.) propaganda negativa é claro. Certos Comandantes por serem, covardes e incapazes, tentam transferir suas responsabilidades e fracasso ao Chefe majoritário. Mas na boa, penso que não é importante encontrar culpados nesse momento, e sim uma SOLUÇÃO...

AS PESSOAS TEM URGÊNCIA EM VER O TERMO SAÚDE COMO SOLUÇÃO!

Alguns comandantes optam pelo barulho, lavam as mãos feito Pilatos e ficam procurando culpados pelo insucesso da batalha; não lutam, não fazem absolutamente nada a não ser ficarem no BLÁBLÁBLÁ COSTUMEIRO QUE NÃO PRODUZ EFETIVAMENTE NADA DE CONCRETO E QUE NÃO AMENIZA EM NADA A SITUAÇÃO CATASTRÓFICA... Não são capazes sequer de montar uma nova estratégia.

Quando enfim alguém resolve lutar, o faz de maneira desnorteada, sem rumo definido, esquecendo-se que só há uma arma, só há um antídoto cuja eficiência não depende apenas das ações dos comandantes... Depende e muito mais das ações dos comandados (nós os soldados rasos, o povo, os comandados).

O que precisa ser combatido não são os sintomas e sim a causa. Sem mosquito não há dengue, sem larva não há mosquito e o que precisa realmente ser combatido é larva, ou seja não podemos deixar o mosquito nascer.

Essa Guerra é nossa! Queiramos ou não estamos no meio do fogo cruzado. E o que está em jogo é a nossa vida, a vida das pessoas que amamos, nossas famílias, nossos amigos...

É PRECISO LUTAR! É IMPRESCINDÍVEL LUTAR! SE NÃO POR AMOR A PÁTRIA QUE SEJA POR AMOR A NOSSA PRÓPRIA VIDA! CONSCIENTIZAÇÃO E INFORMAÇÃO COM CONSEQUENTE AÇÃO CONCRETA, SÃO AS ARMAS! E PARA CONSCIENTIZAR NÃO PRECISA DA TÃO FALADA AUTONONIA, OU MESMO A FALTA DESTA...

"EU VEJO UM NOVO COMEÇO DE ERA

DE GENTE FINA ELEGANTE E SINCERA

COM HABILIDADE PARA DIZER MAIS SIM DO QUE NÃO..."

SEREMOS SOBREVIVENTES!

SAUDAÇÕES PETISTAS!!!

Exerça sua cidadania

segunda-feira, 12 de abril de 2010

DIREITO A GENTE VÊ POR AQUI!

RESPONSABILIDADE POR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS EM SITES

O QUE DIZ A CONSTITUIÇÃO?

Antes de tudo é necessário verificar que tanto a liberdade de expressão, quanto a proteção a honra, são princípios constitucionais, não tendo nenhum tipo de hierarquia entre eles. Quando há a colisão entre estes princípios é necessário utilizar um outro princípio constitucional denominado de princípio da proporcionalidade, oriundo da própria existência de um Estado Democrático de Direito.

O princípio da proporcionalidade dirige-se a estabelecer limites da atuação do Estado, sopesando os valores e decidindo, no caso concreto, pela prevalência de um dos interesses sem contudo macular demais o interesse vencido.

Qual a melhor saída no caso de um comentário anônimo ofensivo no objetivo de preservar a honra e a liberdade de expressão? Punir o autor deste material publicado. Punir o meio não terá nenhuma consequência pois o autor do ato pode continuar a utilizar outras ferramentas. Punir o site que disponibiliza espaço para comentários terá como consequência o aumento da moderação o que impede o debate democrático e, dependendo da sanção, pode ter como fim a própria existência do meio de debate.

OBS: O AUTOR DO COMENTÁRIO CASO ELE TENHA DIFAMADO ALGUÉM...

O QUE DIZ O CÓDIGO CIVIL?

O Código Civil brasileiro estabelece o tratamento padrão pelo qual aquele que causa dano por dolo (intencional) ou culpa (sem intenção) deve responder pelos atos. NO CASO COMENTÁRIOS ANÔNIMO NÃO HÁ DOLO (A NÃO SER QUE O AUTOR DO SITE UTILIZE-SE DE COMENTÁRIOS ANÔNIMOS PARA EXPOR SUA OPINIÃO), CONTUDO, PODE HAVER CARACTERIZADO CULPA POR NEGLIGÊNCIA. OU SEJA, SE UM COMENTÁRIO DE TERCEIRO É CLARAMENTE OFENSIVO A UMA PESSOA E ESTA INFORMAÇÃO É PUBLICADA EM UM SITE QUE TENHA UMA QUANTIDADE LIMITADA DE COMENTÁRIOS, PODE SIM O AUTOR DO SITE SER RESPONSABILIZADO PELO MATERIAL PUBLICADO.

Na responsabilidade civil do Código Civil há uma excessão para casos que existe a responsabilidade independente de culpa:

Art. 927. Aquele que, por ato ilícito (arts. 186 e 187), causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo. (ISSO VALE PRA TUDO DESDE OS DANOS MORAIS A AMEAÇA E VALE PARA QUEM CAUSA O DANO, OU SEJA QUEM POSTA ANÔNIMO, QUEM ESCANDALIZA O COMÉRCIO DOS OUTROS, AMEAÇA OUTROS DE MORTE, CALUNIA, DIFAMAÇÃO E FALSAS ACUSAÇÕES...)

Parágrafo único. Haverá obrigação de reparar o dano, independentemente de culpa, nos casos especificados em lei, ou quando a atividade normalmente desenvolvida pelo AUTOR (autor da postagem) do dano implicar, por sua natureza, risco para os direitos de outrem.

Alguns juízes tem interpretado que a publicação de um site enquadra-se com atividade compatível com a exceção do parágrafo citado. Penso que ver o dispositivo desta forma poria praticamente qualquer atividade como tendo responsabilidade independente de culpa, inclusive sair dirigindo o carro. O que seria exceção, vira regra, o que não faz sentido.

O que diz o Código de Processo Civil?

A lei que regula os processos no âmbito civil chama-se de Código de Processo Civil e lá no seu artigo 276 estipula alguns razões para o juiz encerrar a ação sem julgamento. Diz o seu inciso VI

Vl-quando não concorrer qualquer das condições da ação, como a possibilidade jurídica, a legitimidade das partes e o interesse processual;

Legitimidade das partes representa a identificação de quem deve ser o pólo passivo e o pólo ativo de uma ação.

RESUMINDO:

SE JOÃO QUEBRA MEU CARRO, EU TENHO QUE ENTRAR COM UMA AÇÃO CONTRA ESTE, E NÃO CONTRA MARCOS (SALVO OS CASOS PREVISTOS). SE ALGUÉM INSULTA OUTRO ATRAVÉS DE UM ORELHÃO PERTENCENTE A UMA EMPRESA DE TELEFONIA, É CERTO QUE O OFENDIDO AO PROCESSAR A EMPRESA TERÁ SUA AÇÃO JULGADA SEM RESOLUÇÃO DE MÉRITO POR ILEGITIMIDADE DO PÓLO PASSIVO.

CONCLUSÃO

SÓ PODE SER CONDENADO POR COMENTÁRIO ANÔNIMO QUANDO FLAGRANTE O CONTEÚDO OFENSIVO E DESDE DE ESTE TENHA UMA QUANTIDADE LIMITADA DE COMENTÁRIOS QUE PERMITA A VERIFICAÇÃO DO PROPRIETÁRIO SEM INVIABILIZAR A PRÓPRIA EXISTÊNCIA DA FERRAMENTA. NA DÚVIDA SOBRE O TOM DO COMENTÁRIO, DEVE PREVALECER A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, QUE PODE ATÉ PERMITIR QUE O JUIZ ORDENE A REMOÇÃO POSTERIOR, MAS NUNCA PUNINDO O FORNECEDOR DO MEIO (SITE/BLOG).

FONTE: http://glaydson.com

Em breve irei postar sobre o que diz a constituição em relação a calúnia, difamação e ameaça de morte... E como já postei mensagens a meses atrás sou e continuo sendo contra o anonimato. Mas sou contra desequilibrados ameaçarem os outros de morte, sou contra calúnia, difamação, sou contra acusar inocentes de coisas que não fizeram; sou contras escandalizar o comércio dos outros...

Porque será que algumas pessoas no ápice do desequilíbrio emocional momentâneo, muito provavelmente causado por má interpretação e analfabetismo funcional preferem ameaçar, agredir e difamar ao invés de apurar os fatos e buscar um diálogo? Será que gostam de aparecer? Será querem defender alguém? Ou a si mesmo? Mas defender escandalizando os outros? Isso é Justo? Teria alguém armado um verdadeiro teatro para tentar me difamar? Quem estará arquitetando tudo isso? Lamento mas o tiro saiu pela culatra...

QUEM É DE VERDADE SABE QUEM É DE MENTIRA!

SAUDAÇÕES PETISTAS!!!

Exerça sua cidadania

quarta-feira, 7 de abril de 2010

RESPOSTA AOS QUESTIONAMENTOS DO PROFETA!

TOOOOOOOMAAA!

O tal do Profeta agora parece ter mudado radicalmente de opinião, talvez por obra e graça do Capitalismo. Ele tem me enviado mensagens pelo Orkut e até mesmo por esse blog, tentando me persuadir para que eu publique postagens defendendo a exoneração da Sub-Secretária de Saúde e da Secretária de Obras do nosso município. Me perguntou agora se eu apoiaria 40, 25, 11 ou 15. Pois bem, quem pergunta quer resposta...

Politicamente eu só tenho uma certeza. A certeza de quem eu não voto e apoio. Mas se quer saber meu voto eu te digo com antecedência.


EU VOTO 13.

Quanto a sua defesa da exoneração da sub-secretária eu não posso defender isso, pois não conheço o trabalho dela pessoalmente, já ouvi críticas mas muitos elogios também, o que você está querendo fazer é transferir a culpa toda em cima dela e me parece que por questões pessoais. Não é ela quem tomava as decisões, e outra, precisamos constatar se não houve interferências externas e políticas. Não falo do que eu não conheço. O trabalho no geral estava (CONTINUA) muiiiito ruim, e AS MUDANÇAS ERAM NECESSÁRIAS, mas precisa mudar muita ainda... E quem serão realmente os verdadeiros culpados? O programa de saúde da família CONTINUA ruim... Mas de quem devermos realmente cobrar? Na administração em Saúde o trabalho é em equipe. Existem coordenadores, enfermeiros agentes, tudo seguindo uma escala hierárquica que obviamente quanto mais alta, maior a responsabilidade... Exemplo: Se você faz uma obra e a obra não está indo bem você irá cobrar do engenheiro ou do servente de pedreiro? Quem manda? Quem executa? Quem coordena? A Saúde continua ruim, mas não vou culpar as agentes que andam em baixo desse sol quente e que procuram fazer sua parte, embora todos tenham sua parcela de erros e acertos, como em todo lugar existem bons e maus profissionais... Tem gente que fica acusando o Prefeito por causas de questões pessoais. Isso não é certo! Todos temos direito de expressão mas os motivos precisam ser sociais e não pessoais...

É CERTO QUE SE OS PROFISSIONAIS QUE ESTÃO NO TOPO DA PIRÂMIDE NÃO AGEM, SÃO ELES OS MAIORES RESPONSÁVEIS... O PREFEITO RESPONDE POR TUDO E OS SECRETÁRIOS TAMBÉM... CADA SECRETÁRIO É RESPONSÁVEL POR SEU SETOR... SE ELE ADMINISTRAR O SETOR X E ESSE SETOR NÃO VAI BEM ELE É O CULPADO. PORQUE SE FOSSE ASSIM O PREFEITO NÃO PRECISARIA CONTRATAR NÍNGUEM... CERTO?

Mas repito o questionamento é sub-secretária quem tomava todas as decisões? Sinceramente, não vou entrar no seu joguinho...

Quanto ao que disse da Secretária de Obras eu te respondo da seguinte forma: SOU CONTRA TODA E QUALQUER FORMA DE NEPOTISMO SEJA ELE DIRETO, INDIRETO, CRUZADO. TODA É TODA MESMO! SEM EXCESSÃO!

Mas vamos avaliar uma coisa, a Secretaria de obras é uma das poucas pessoas que realmente trabalha e cumpre horário, enquanto muitos atendem a distância e as vezes nem atendem. Você sabia que ela é quem faz a diagramação do jornal da prefeitura? Isso é função dela? Você sabia que ela sequer tem um engenheiro? Você sabia que a prefeitura contratou um arquiteto que raramente aparece para trabalhar?

Assim como eu disse acima que não falo do que não conheço você deveria fazer o mesmo... Avalie por essa ótica e veja se a demissão da Secretária de Obras foi justa ou injusta, não cabe a mim julgar, mas sou contra o Nepotismo repito, mas ela estava trabalhando, enquanto outros sequer trabalham... Quanto ao voto contrário do irmão dela você sabe quais eram os objetivos para criar tal secretaria?

A Secretária de Obras ao menos estava lá todo dia, agora procure saber se ela ao menos tinha autonomia e deixe as picuinhas pessoais de lado...


 

SAUDAÇÕES PETISTAS!!!

Exerça sua cidadania

sexta-feira, 2 de abril de 2010

PALAVRAS ILUDEM! ATITUDES PROVAM!

"(...) Finalmente, não é a razão o que nos leva à ação, mas a emoção. Cada vez que escutamos alguém dizer que ele ou ela é racional e não emocional, podemos escutar o eco da emoção que está sob essa afirmação, em termos de um desejo de ser ou de obter. CADA VEZ QUE AFIRMAMOS QUE TEMOS UMA DIFICULDADE NO FAZER, EXISTE DE FATO UMA DIFICULDADE NO QUERER, QUE FICA OCULTA PELA ARGUMENTAÇÃO SOBRE O FAZER.

Falamos como se fosse óbvio que certas coisas devessem ocorrer em nossa convivência com os outros, mas
não as queremos, por isso não ocorrem. Ou dizemos que queremos uma coisa, mas
não a queremos ou queremos outra, e fazemos, é claro, o que queremos, dizendo que a outra coisa não pode ser feita (...)"

(Humber Maturama)