INCOMPETÊNCIA, DESINFORMAÇÃO, FALTA DE EDUCAÇÃO...
Imagine você participando de uma guerra na qual você não pediu pra estar, nunca quis estar, e nem sequer a um exército se alistou... Muito louco isso né? Talvez você não saiba ou mesmo não tenha percebido mas essa guerra existe e estamos bem no meio dela. O inimigo é quase inivisivel, extremamente violento e mata sem piedade alguma... Ele não possui mísseis, caças, submarino etc. Ele usa apenas uma arma, que é letal aos seres humanos, a ARMA BIOLÓGICA...
Infelizmente seu exército aparenta estar crescendo a cada dia, aparenta-se forte e intransponível; é movido pela ignorância pela falta de informação, pela GIGANTESCA FALTA DE EDUCAÇÃO... Estamos muiiiiiitos vulneráveis, principalmente pela imobilidade e inércia dos nossos generais, dos comandantes do exército ao qual pertencemos, mesmo sem ter nos oferecido para a guerra, mas a batalha é inevitável. É como um grande pesadelo do qual queremos fugir mas não há como. É muito louco isso, mas não depende só de nós.
Talvez sirva de consolo se soubermos ao menos quem é o adversário e de onde vem toda sua voracidade. O inimigo existe e tem nome e traça caminhos ascendentes nas estatísticas de vítimas fatais. Esse inimigo é a DENGUE sua arma biológica é o AEDES AEGIPTY, ele é fruto do lixo urbano, produto da falta de educação, da falta de consciência ambiental, da total ausência de boa vontade de colaborar de uma minoria é claro, que parece estar tentando exterminar uma maioria inocente, que tem procurado fazer sua parte. E antídoto? É a capacitação do exército e conscientização seguida por ação coletiva. Fácil né? É simples, é só jogar o lixo no lixo... Mas parece que essa minoria burra insiste em jogar o lixo em todo e qualquer lugar menos na lixeira...
O exército a que pertencemos possui hierarquia; e dentro dela somos apenas soldados rasos fazendo a nossa parte (manter caixas de água tapada, colocar areia nos pratinhos de planta, não descartar lixo no meio ambiente, e tudo isso que a maioria informada que tem acesso a televisão por exemplo, tem procurado fazer).
E OS GENERAIS E COMANDANTES SERÁ QUE ESTÃO FAZENDO SUA PARTE? OU APENAS ESTÃO OSTENTANDO SUAS DIVISAS NA LAPELA E RECEBENDO SOLDO (R$) PAGO COM O DINHEIRO DO POVO?
Essa guerra não é privilégio da nossa cidade, ela está no Brasil inteiro, é anual, impreterivelmente ocorre no verão na época das chuvas. E os generais do Brasil inteiro estão fazendo sua parte?
TEM GENERAL QUE FOGE DA GUERRA E TIRA FÉRIAS NO AUGE DA BATALHA, QUANDO SEUS COMANDADOS MAIS NECESSITAM DE SUA AJUDA; QUANDO MAIS NECESSITAM DE ATITUDES QUE RESULTEM EM AÇÕES CONCRETAS... TALVEZ POR MEDO DE LUTAR CHEGA A NEGAR GUERRA; DIZ QUE A GUERRA NÃO EXISTE (Aaaah O SURTO-EPIDEMIA DE DENGUE NÃO EXISTE? SERIA FRUTO DE UM DELÍRIUM COLETIVO? TOTAL ALUCINAÇÃO? QUEM SENTIU NA PELE SABE... COMO GRANDE DA POPULAÇÃO; PERDEMOS SOLDADOS; INFELIZMENTE LIDERAMOS UMA ESTATÍSTICA NEGATIVA NO ESTADO DE MINAS GERAIS... FOMOS OS PRIMEIROS INFELIZMENTE, INFELIZMENTE,INFELIZMENTE...)
Somos notícias nos principais órgãos de impressa do país (GLOBO.COM, G1, TERRA, O TEMPO, NOVO JORNAL, ETC.) propaganda negativa é claro. Certos Comandantes por serem, covardes e incapazes, tentam transferir suas responsabilidades e fracasso ao Chefe majoritário. Mas na boa, penso que não é importante encontrar culpados nesse momento, e sim uma SOLUÇÃO...
AS PESSOAS TEM URGÊNCIA EM VER O TERMO SAÚDE COMO SOLUÇÃO!
Alguns comandantes optam pelo barulho, lavam as mãos feito Pilatos e ficam procurando culpados pelo insucesso da batalha; não lutam, não fazem absolutamente nada a não ser ficarem no BLÁBLÁBLÁ COSTUMEIRO QUE NÃO PRODUZ EFETIVAMENTE NADA DE CONCRETO E QUE NÃO AMENIZA EM NADA A SITUAÇÃO CATASTRÓFICA... Não são capazes sequer de montar uma nova estratégia.
Quando enfim alguém resolve lutar, o faz de maneira desnorteada, sem rumo definido, esquecendo-se que só há uma arma, só há um antídoto cuja eficiência não depende apenas das ações dos comandantes... Depende e muito mais das ações dos comandados (nós os soldados rasos, o povo, os comandados).
O que precisa ser combatido não são os sintomas e sim a causa. Sem mosquito não há dengue, sem larva não há mosquito e o que precisa realmente ser combatido é larva, ou seja não podemos deixar o mosquito nascer.
Essa Guerra é nossa! Queiramos ou não estamos no meio do fogo cruzado. E o que está em jogo é a nossa vida, a vida das pessoas que amamos, nossas famílias, nossos amigos...
É PRECISO LUTAR! É IMPRESCINDÍVEL LUTAR! SE NÃO POR AMOR A PÁTRIA QUE SEJA POR AMOR A NOSSA PRÓPRIA VIDA! CONSCIENTIZAÇÃO E INFORMAÇÃO COM CONSEQUENTE AÇÃO CONCRETA, SÃO AS ARMAS! E PARA CONSCIENTIZAR NÃO PRECISA DA TÃO FALADA AUTONONIA, OU MESMO A FALTA DESTA...
"EU VEJO UM NOVO COMEÇO DE ERA
DE GENTE FINA ELEGANTE E SINCERA
COM HABILIDADE PARA DIZER MAIS SIM DO QUE NÃO..."
SEREMOS SOBREVIVENTES!
SAUDAÇÕES PETISTAS!!!
Exerça sua cidadania